sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Escolhendo a Banheira !



Escolhendo a banheira.

Ela será usada por pouco tempo, até a criança já ficar de pé com segurança, lá para um ano de idade; mas, antes disso, impossível viver sem ela.

Dar os primeiros banhos no recém-nascido é um dos grandes desafios para nós marinheiros de primeira viagem. Dá muito nervoso, sim. Normal! Parece que o bebê vai cair acabar se afogando, a gente fica com medo de molhar o ouvido da criança e acabar provocando uma otite, enfim... Passa de tudo pela nossa cabeça. Mas não adianta. É preciso encarar. Respire fundo e, antes de mais nada, saiba como é importante escolher bem a banheira.

Se você tem um banheiro grande, pode optar pelos modelos que tem tampa-trocador. Assim, terminando o banho, pode vestir a criança ali mesmo, logo, evitando transportá-la sem roupa pela casa.

Agora, se o espaço é pequeno, opte por uma banheira que possa ser removida da armação de meta. No começo, a armação é muito útil, pois deixa a banheira na altura certa, evitando que você tenha de fazer malabarismos desnecessários.

Existem apoios plásticos que ajudam a posicionar o bebê dentro da banheira, impedindo que ele escorregue. Se você é do tipo mais insegura e um tanto quanto desajeitada, eles ajudam muito. Principalmente no primeiro ou segundo mês. Como não são caros, podem valer o investimento. Já os termômetros de banho são muito bonitos, mas não indispensáveis. O melhor termômetro acaba sendo mesmo o cotovelo. Para ter certeza de que a água não está quente demais mergulhe o seu cotovelo nela. Se a temperatura for confortável, está ótimo!

As banheiras tipo ofurô ajudam a criança a relaxar e podem ser úteis na fase da cólica, que geralmente ataca nos três primeiros meses. A criança revive a sensação de estar (quase) completamente envolvida pela água morna, com quando estava no útero.

Seja como for, você logo vai perceber: criança adora água e logo a hora do banho do seu filho vai passar a ser um momento de grande prazer e farra para vocês dois, e isso com certeza será inesquecível.

Fonte: Pais e Filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário