terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Toalha


Até podemos enxugar nossos bebês com toalhas comuns, é claro, mas as feitas especialmente para bebês têm várias vantagens. Em primeiro lugar, são menores e por isso, secam mais rápido. Logo nos primeiros banhos o bom é enrolar o bebê na toalha enquanto lavamos a cabeça e o rostinho. Assim ele fica menos exposto às baixas temperaturas, e é mais fácil se a toalha for proporcional ao tamanho do bebê. O bebê deve ter toalhas exclusivas, por razões de higiene.
Toalhas especiais também costumam ser de tecido 100% algodão, o que é melhor para a pele dedicada de seu filho. Como nem todas obedecem a esse critério, verifique na etiqueta a composição e evite as que usam fios sintéticos. Prefira as toalhas com touca, que ajudam a manter a cabeça aquecida, pois quanto maior a área do corpo protegida na hora de sair do banho morno para a temperatura ambiente, melhor. Você talvez estranhe o fato de algumas listas de enxoval incluírem toalhas-fralda entre os pedidos, mas é interessante ter ao menos duas deste tipo, para as primeiras semanas. Elas são mais suaves e mais adequadas para a pele do recém-nascido. É bom ter pelo menos meia dúzia de toalhas, pois é preciso lavá-las com frequência. Caso você não tenha secadora, pode se arriscar a ficar sem toalhas secas quando precisar, caso seu filho crescer um pouco mais, pode ser interessante ter um roupãozinho, principalmente se você vive em um lugar mais frio.
E como é difícil achar estas toalhas específicas, ralamos um pouco em uma feira para gestantes na capital SP neste último dia 29/01. Ás vezes a olho nu elas parecem mais simplórias do que gostaríamos e não nos pareceu mais adequado para a pele sensível do recém –nascido, e continuamos a busca por elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário